quinta-feira, 31 de março de 2011

São Paulo será sede da abertura da copa em 2014



A Fifa resolveu pressionar o Brasil para acelerar o andamento das obras para a Copa de 2014. A entidade máxima do futebol definiu que os principais eventos do Mundial serão no eixo Rio-São Paulo. As duas cidades serão responsáveis por abrir e encerrar a Copa, além de concentrar com o maior número dos jogos.

 Daqui três anos São Paulo será o palco do jogo inaugural do maior evento do futebol mundial, apesar de Salvador e Belo Horizonte terem se candidatado para abrir a Copa do Mundo de 2014. A informação é do jornal Folha de S. Paulo desta quinta- feira. Segundo a publicação, a decisão foi tomada uma semana antes de Joseph Blatter, presidente da Fifa, ter colocado em dúvida o andamento das obras de Rio e São Paulo para o evento, na terça-feira.
Com isso, o futuro estádio do Corinthians, que será erguido em Itaquera, zona leste da capital paulista, receberá seis partidas do Mundial, enquanto o Maracanã, palco da final, será o recordista com sete jogos.
O Itaquerão ou Fielzão, nomes informais do estádio dados pela torcida, terá capacidade para 65 mil pessoas e custará R$ 600 milhões. Já o Maracanã, segundo o governador do Rio, Sérgio Cabral, custará R$ 1,1 bilhão, quase 50% a mais do previsto na época da candidatura brasileira.



0 comentários:

Postar um comentário