segunda-feira, 18 de julho de 2011

Rogério Ceni sobre a Copa America: Esse torneio é fraquíssimo


Demonstrando ainda uma certa magoa com a CBF, o goleiro Rogério Ceni falou sobre a eliminação nos pênaltis do Brasil para o Paraguai:

"Eu não acompanho mais (a seleção), prefiro ver jogos do Campeonato Brasileiro ou da Série B, onde você pode achar algum atleta interessante. A minha seleção tem três cores", afirmou o arqueiro obviamente em referência ao São Paulo.


Na visão de Rogério Ceni, a edição 2011 da Copa América pecou pela falta de apelo, já que a outra favorita, a Argentina, também fracassou de forma antecipada ao perder para o Uruguai neste sábado. Aliás, a competição foi marcada pelo número elevado de zebras.

"Esse torneio é fraquíssimo, nem os argentinos se interessaram", comentou o camisa 1, após a vitória deste domingo do São Paulo por 3 a 0 na capital gaúcha.

Contudo os jogadores que estiveram em campo demonstraram um certo otimismo em relação ao futuro da seleção brasileira. Na história nunca houve um treinador campeão da Copa América levou a seleção brasileira ao título da Copa do Mundo seguinte.

É neste tabu que o goleiro Júlio César e o atacante Robinho se apoiaram para tirarem um lado postivo da eliminação do time de Mano Menezes da competição sul-americana, neste domingo, após perder para o Paraguai nos pênaltis. Nos cinco títulos mundiais do Brasil, a equipe não conseguiu vencer o torneio continental anterior.

"Em 2002, o Brasil foi campeão do mundo e não tinha ganhado a Copa América antes. Em 2007, ganhamos a Copa América, mas perdemos a Copa de 2010. Nao é questão de ser supersticioso ou não, mas o objetivo maior todo mundo sabe que é a Copa do Mundo", lembrou Júlio César, focando o Mundial de 2014, que será disputado no Brasil.


Por: ESPN

0 comentários:

Postar um comentário