sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dedé pode ser tornar o primeiro zagueiro eleito craque do Brasileirão


Devidos as grandes atuações nos últimos jogos com quatro gols nos em três jogos, a regularidade apresentada ao longo de toda a temporada, é bem possível que pela primeira vez no Brasileirão, o zagueiro Dedé seja cotado para como o craque do campeonato.


A cada rodada que passa as discussões ganham um patamar acima, e o defensor passa a ver seu nome comparado a outros jogadores, de renome, que tiveram algum momento de brilho na competição, como Borges, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.

Se por ventura o vascaíno ganhe a disputa, ele será o primeiro zagueiro eleito o craque do Brasileirão. Os números, cada vez mais, o tornam um candidato de respeito. E, se antes seu destaque era pela marcação e os desarmes, agora vem surpreendendo também na frente. Já é o zagueiro que mais fez gols na competição e é o terceiro artilheiro do Vasco com os seis gols.

Considerando somente os feitos no Brasileiro, ele também já é o maior artilheiro do Vasco em uma única edição do torneio, com seis. No entanto, está um pouco longe de bater outra marca: a de maior zagueiro artilheiro do Brasileirão em uma só edição: os recordistas são Juninho e Chicão, que marcaram 10 vezes em 2007.

0 comentários:

Postar um comentário