quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Copa de 2014 terá transmissão em 3D em 5 cidades do Brasil



A ultima Copa do Mundo realizada na África do Sul foi marcada pelo uso das super câmeras e televisores digitais. O uso dessas tecnologias proporcionou que os telespectadores pudessem observar detalhes das competições em high definition.

Agora com a próxima Copa a ser realizada no Brasil, a competição de 2014 pode ser marcada pela nova tecnologia que já está no mercado: a transmissão em 3D. Estima-se que 40 mil ingressos estarão disponíveis (cerca de 5 mil por jogo), que serão divididos entre 20 salas da rede Cinemark de apenas 5 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. As vendas estão disponíveis até o dia 1º de junho através da internet.

As propostas e soluções tecnológicas para a próxima Copa do Mundo foram apresentadas no Seminário Copa 2014, realizado no Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. A capital amazonense será a 11ª cidade a receber o evento que percorre as cidades-sede da competição.

O diretor-geral do projeto, Marcelo Castro, diz que em 2014 brasileiros e turistas poderão assistir aos jogos em salas de cinema em 3D.

A tecnologia já é uma realidade em televisores que captam sinal digital. A mesma tecnologia será usada para transmitir os jogos nas casas e cinemas.

Logo quando foi lançado e difundo as imagens em 3D, o sistema de transmissão contia muitos problemas em relação a flickers (tremulação nas imagens) e óculos muito pesados com baterias recarregáveis custando preços altíssimos. Mas, com a Nova Geração da TV CINEMA 3D com a tecnologia FPR, que oferecem um sistema em 3D mais avançado com óculos polarizados muito mais leves, que não possuem fios e tão pouco precisam ser recarregados, ainda acabaram com os problemas existentes nas TVs 3D convencionais.

Sobre poder assistir em 3D a seleção brasileira em campo na Copa do Mundo o diretor executivo de uma das empresas parceiras:

“É um marco que ficará registrado na memória de cada torcedor para sempre. Igualmente como é lembrado a primeira transmissão em TV em cores da Copa de 1970, vamos nos lembrar da primeira Copa do Mundo transmitida em 3D”.

Uma outra novidade da empresa é a instalação de painéis informativos para orientar torcedores e turistas durante a realização da Copa do Mundo.

1 comentários:

Antonio Vieira disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

9 de janeiro de 2012 06:48

Postar um comentário