quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Copa de 2014 terá transmissão em 3D em 5 cidades do Brasil



A ultima Copa do Mundo realizada na África do Sul foi marcada pelo uso das super câmeras e televisores digitais. O uso dessas tecnologias proporcionou que os telespectadores pudessem observar detalhes das competições em high definition.

Agora com a próxima Copa a ser realizada no Brasil, a competição de 2014 pode ser marcada pela nova tecnologia que já está no mercado: a transmissão em 3D. Estima-se que 40 mil ingressos estarão disponíveis (cerca de 5 mil por jogo), que serão divididos entre 20 salas da rede Cinemark de apenas 5 cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. As vendas estão disponíveis até o dia 1º de junho através da internet.

As propostas e soluções tecnológicas para a próxima Copa do Mundo foram apresentadas no Seminário Copa 2014, realizado no Palácio Rio Negro, na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus. A capital amazonense será a 11ª cidade a receber o evento que percorre as cidades-sede da competição.

O diretor-geral do projeto, Marcelo Castro, diz que em 2014 brasileiros e turistas poderão assistir aos jogos em salas de cinema em 3D.

A tecnologia já é uma realidade em televisores que captam sinal digital. A mesma tecnologia será usada para transmitir os jogos nas casas e cinemas.

Logo quando foi lançado e difundo as imagens em 3D, o sistema de transmissão contia muitos problemas em relação a flickers (tremulação nas imagens) e óculos muito pesados com baterias recarregáveis custando preços altíssimos. Mas, com a Nova Geração da TV CINEMA 3D com a tecnologia FPR, que oferecem um sistema em 3D mais avançado com óculos polarizados muito mais leves, que não possuem fios e tão pouco precisam ser recarregados, ainda acabaram com os problemas existentes nas TVs 3D convencionais.

Sobre poder assistir em 3D a seleção brasileira em campo na Copa do Mundo o diretor executivo de uma das empresas parceiras:

“É um marco que ficará registrado na memória de cada torcedor para sempre. Igualmente como é lembrado a primeira transmissão em TV em cores da Copa de 1970, vamos nos lembrar da primeira Copa do Mundo transmitida em 3D”.

Uma outra novidade da empresa é a instalação de painéis informativos para orientar torcedores e turistas durante a realização da Copa do Mundo.

0 comentários:

Postar um comentário