sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Óscar Ruiz é acusado de assediar sexualmente outro árbitro


O prestigiado ex-árbitro colombiano Óscar Ruiz, que apitou quatro finais de Taça Libertadores e participou da Copa do Mundo de 2002, está envolvido numa denuncia pelo árbitro Germán Mauricio Sánchez, que o acusa de assédio sexual, em fatos ocorridos no 5 de dezembro de 2010.

Sánchez garantiu que Ruiz o convidou para ficar em sua casa de Villavicencio, cidade à qual tinha viajado para realizar um trabalho como engenheiro mecânico.

Em entrevista sobre o ocorrido ele diz ao jornal "Diario Mío", de Bogotá:

"Óscar Julián me telefonou e me disse que poderia ir para sua casa, que poderia ficar lá sem problemas, e tudo me pareceu normal. Na casa dele há três quartos. Em uma delas, ficou meu companheiro de trabalho; na outra, havia uma cama desarmada, e no principal estava Ruiz. Ele me disse para dormir tranquilo, mas na madrugada começou a se esfregar, a me prender, e eu o retirei. Isso foi o que aconteceu".

Sobre não ter realatado o fato logo quando ocorreu Sánchez afirmou:

"Eu não o denunciei antes porque tinha a meta de voltar a apitar profissionalmente. Queria que tudo pudesse ser solucionado nas instâncias esportivas".

0 comentários:

Postar um comentário