segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sky do Reino Unido transmite jogos de futebol em 3D


De uns tempos para cá alguns filmes vem apostando no uso da tecnologia 3D a fim de oferecem uma nova experiência no quesito ver e assistir os conteúdos transmitidos. O resultado se resume no sucesso de Avatar.

Partido para esse 'novo' mundo, algumas empresas estão investido na transmissão de conteúdos em 3D. Um exemplo disso é a Sky TV do Reino Unido que começou essa nova era do entretenimento transmitindo em 3D o jogo do Arsenal X Manchester United.


Os tradicionais bares das cidades já estão adequados com essa nova tecnologia para receber os torcedores que gostam desse tipo de experiencia.

Atualmente existem dois tipos de tecnologia 3D, popularmente conhecidos como 3D Ativo e 3D Passivo.Destaque para a tecnologia passiva, que é a mais recente e também considerada a melhor por muitos, pois utiliza tecnologia FPR(Film-type patterned retarder), com esta tecnologia os óculos ficaram mais leves e confortáveis, diminuindo bastante o desconforto com a sua utilização, além de proporcionar um ângulo de visão maior que as tecnologias antigas de 3D.

A empresa Sul-Coreana LG lançou esta tecnologia no mercado e nomeou a serie destas Tv's como Cinema 3D, um exemplo de modelo é a LG LW5700.


Para mais informações acesse também:

-Wikipedia - FPR
-LG Oficial

0 comentários:

Postar um comentário