quinta-feira, 24 de março de 2011

Rede TV não transmitirá todos o jogos



A Rede TV! já admite não exibir as partidas de todos os clubes. Nove equipes já anunciaram acerto com a Rede Globo. Segundo o C13, entretanto, seis desses clubes (Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport, Vitória e Vasco) assinaram empréstimos bancários, dando poderes para a entidade negociar e assinar em nome deles. 


Com base no argumento do Clube dos 13, a Rede TV! acredita ter direito para transmitir partidas de 15 clubes. “Com esse número conseguimos ter jogos em todas as rodadas”, afirmou o superintende de operações da emissora, Kalled Edjail Adib.

O Clube dos 13 calcula ter apoio de sete equipes: São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia. Além dessas, a entidade diz ter procuração para assinar em nome de oito dissidentes: Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória. 
A Rede TV! assinou nesta quarta-feira o contrato de aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, no triênio 2012, 2013 e 2014. A emissora foi a única a participar da concorrência do Clube dos 13, com lance de R$ 516 milhões. 

Apesar do acerto de nove clubes com a Globo e do anuncio de que mais da metade dos filiados do C13 vão negociar em separado, a Rede TV! diz acreditar que vai transmitir o Brasileiro. 

“Fizemos a proposta e vencemos a licitação”, afirmou o diretor da empresa. “Acreditamos no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Impossível eles se manifestarem diferentemente do que se manifestaram anteriormente”, completou Kalled Edjail Adib.


0 comentários:

Postar um comentário