sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cristiano emocionado: 'Podemos ganhar tudo ou não ganhar nada'



Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo diário esportivo italiano Corriere dello Sport, o astro português não poupa elogios a seu compatriota e técnica, José Mourinho, e manifesta a importância que, segundo ele, tem para seu clube não terminar outra temporada com as mãos vazias de títulos.

"Não estou inquieto, não... Estou emocionado. É o momento no qual podemos ganhar tudo ou não ganhar nada", diz C.Ronaldo.

"Não posso pensar que o Real Madrid passe dois ou três anos sem ganhar nada. Estamos falando do maior clube do mundo, ou talvez um dos maiores. No ano passado não ganhamos nada, mas este ano e no próximo espero que consigamos algum objetivo. Temos jogadores fantásticos e um treinador fantástico", acrescenta.

Cristiano Ronaldo ainda não marcou gols sobre o Barcelona pelo Real Madrid. O atacante assegura se sentir "muito bem" de forma física para encarar os compromissos com o Barcelona e diz que o cansaço do qual se queixa seu técnico por tantas partidas e tantas viagens condensadas no calendário é igual para todos: "Assim é a vida", afirma.

Além disso, Cristiano comenta que Mourinho, com quem espera ganhar muitos títulos no Real Madrid, é muito importante para a equipe e que está "muito feliz" que o ex-técnico da Inter de Milão comande agora seu time. Depois de passar pelo campeonato inglês, o português afirma que o Campeonato Espanhol é, junto com o Inglês, o "mais forte".

"Estou feliz de jogar no Espanhol, o campeonato mais competitivo e mais forte do mundo, no qual enfrento muitíssimos bons jogadores", aponta Cristiano.

"Na Espanha o jogo é mais tático, os jogadores têm maior capacidade de ter a bola. Mas também gostava muito da Inglaterra. É um futebol mais físico. O jogo é mais veloz que na Espanha. Tenho certeza de que são os melhores campeonatos nacionais", acrescenta.

O atacante fala também de sua capacidade de artilheiro: "Busco sempre marcar, jogar bem e ajudar a equipe, dando assistências a meus companheiros. Os gols vêm de modo natural e graças ao talento, às aptidões próprias, portanto, não me preocupo. Se minha equipe e eu jogamos bem, tudo acontece de um modo mais natural", indica.

0 comentários:

Postar um comentário