quinta-feira, 14 de abril de 2011

Japão confirma participação na Copa America


Em virtude dos desastres naturais ocorridos em seu país, o Japão havia decidido não mais participar na Copa América de futebol. Contudo, a delegação voltou atrás e confirmou nesta quinta-feira a ida à Argentina no próximo mês de julho para a disputa da competição americana.
 Kozo Tashima, o vice-presidente da Federação Japonesa de Futebol, afirmou que pretende dialogar novamente com a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) para definir a participação do time japonês no torneio.

"Nós, como Federação Japonesa de Futebol, chegamos à conclusão que participaremos da Copa América. Estamos preparando uma carta que enviaremos à Conmebol sobre nossa escolha", explicou Tashima à imprensa local.
O Japão decidiu que ia integrar a competição americana, logo apos a Espanha agradecer o convite, porém vetar a possibilidade de disputar a Copa América. A equipe nipônica foi convidada para o campeonato, assim como o México. Será a segunda vez que os japoneses entram em campo no torneio de seleções da América do Sul.

0 comentários:

Postar um comentário