segunda-feira, 28 de março de 2011

Presidente da Fifa critica o Brasil



Joseph Blatter, atual presidente da Fifa criticou duramente o Brasil pela "falta de avanço real" na preparação para receber a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, o Brasil está muito atrasado em relação à África do Sul, quando se preparava no mesmo período para a realização do último Mundial. Ele ainda lembrou que o pais será sede da Copa das Confederações, onde a maioria dos estádios já deverão estar em fase final de acabamento.
Segundo as proprias palavras de Blatter veja o que foi dito:

“O Brasil está atrasado em relação à África do Sul neste mesmo período. Faltam três anos para o Mundial e dois para a Copa das Confederações e, em 2007, os sul-africanos estavam mais adiantados do que os brasileiros estão agora”


De todos os estados que irão sediar a Copa Os que estão com maior dificuldade e atraso nas obras são os de São Paulo e Natal. Na capital paulista, o problema se da escolha da arena do Corinthians, que apesar de ter sido escolhida como local de abertura, nem começou a ser construída. Já no estado potiguar, o problema se deu a partir de uma licitação onde nenhuma empresa declarou interesse no projeto, resultado assim em um atraso maior do que era esperado.

Como se não bastasse todo esse impasse com o atraso das obras, outro problema que também está em discussão e precisa ser resolvido em no máximo dois anos é a questão dos aeroportos, ponto principal e que os responsáveis pela organização da Copa do Mundo exigem total perfeição para a recepção de turistas que virão prestigiar o evento.





0 comentários:

Postar um comentário